quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto voltou a escrever mais uma página na história do andebol português ao terminar a primeira fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1 contando por vitórias todos os jogos realizados. Trata-se de mais um feito inédito na modalidade alcançado pelos heptacampeões, que esta época já tinham quebrado o seu próprio recorde de jogos ganhos consecutivamente. O Passos Manuel era o último obstáculo, mas tal como os outros 11 adversários não foi capaz de surpreender os Azuis e Brancos que, com esta vitória (35 x 25) igualaram a melhor série de triunfos (22), registo que lhe pertencia desde 2012/13. Segue-se o Avanca nos quartos de final do playoff, disputados à melhor de três partidas. 

Basquetebol

- O FC Porto assegurou a presença na final a oito da 67.ª edição da Taça de Portugal, ao vencer, de forma tranquila e contundente, o Sangalhos, por 101 x 40, nos oitavos de final da segunda competição mais importante do calendário do basquetebol português. Depois de terem afastado da prova o Ginásio Figueirens​e, os Azuis e Brancos confirmaram todo o favoritismo que traziam para este encontro e voltaram a deixar para trás uma equipa do segundo escalão (Proliga), que terminou a zona norte no quarto lugar.

- O FC Porto venceu no pavilhão do Galitos Barreiro (69 x 65), em jogo da 20.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando assim aos triunfos na competição depois da derrota caseira diante da Oliveirense, na ronda anterior. 

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Breganze por 13 x 4, em partida da sexta e última jornada do grupo A da Liga Europeia. Com este triunfo, frente à antiga equipa do actual técnico Guillem Cabestany, os Dragões terminam a fase de grupos só com vitórias, num registo perfeito de seis vitórias em seis jogos e que inclui 46 golos marcados e apenas oito sofridos. 

Bilhar

- O FC Porto venceu no salão do Leões da Agra, em Leça da Palmeira, por 3 x 1, em encontro da quarta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de bilhar às três tabelas. Com este resultado, os Dragões mantêm o pleno, somando por vitórias os quatro jogos disputados. Aliás, os Azuis e Brancos são a única equipa com esse estatuto nas duas zonas da prova. 

- Tiago Teixeira, atleta de 13 anos do Dragon Force, irá disputar de 7 a 12 de Fevereiro, em Wroclaw na Polónia, o Europeu de Sub-18 e já conhece os seus adversários no grupo J: o albanês Eklent Kaçi, de 17 anos, o norte-irlandês Daniel Nixon, de 16 anos, e o ucraniano Iulian Boiko, de dez anos. Também o campeão nacional Pedro France, atleta do FC Porto de 35 anos, conhecerá os seus adversários para o Europeu organizado pela World Snooker.

Entretanto a nível doméstico, o FC Porto assegurou a duas jornadas do fim o primeiro lugar no apuramento para a final do Campeonato Nacional de clubes. Por outro lado, Pedro France, lidera à terceira jornada o apuramento para o Campeonato Nacional individual.

Sem comentários: