terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resolver já a questão Champions

Após um fim-de-semana de Taça de Portugal onde o Futebol Clube do Porto cumpriu com a sua obrigação ao ter carimbado o passaporte para os oitavos-de-final da prova Rainha do nosso futebol, eis que agora os Azuis e Brancos vão tentar carimbar outro passaporte: o da Champions. 
 
Os Portistas que mais logo recebem os Ucranianos do FC Dynamo Kyiv só necessitam de um ponto para poderem passar à fase seguinte da Prova Milionária há uma máxima no futebol que diz que quem joga para o empate perde para além de que a equipa da capital Ucraniana não vêm à Invicta para fazer favores dado que somente a vitória lhe interessa. 
 
Temos, sem sombra de dúvida alguma, que o Futebol Clube do Porto terá pela frente um jogo muito complicado. È certo que Juylen Lopetegui usa sempre a mesma retórica e que todos os jogos são complicados, mas desta vez o jogo é mesmo complicado até porque o Dynamo Kyiv joga a sua “sobrevivência” na Liga dos Campeões e uma derrota mais logo “atira-os” irremediavelmente para a Liga Europa.
 
Alias os Dragões sabem muito bem aquilo que vale esta equipa do Leste dado que empataram a duas bolas em Kiev. E o FC Porto esteve sempre em vantagem nesta partida só que Jogadores como Antunes, Miguel Veloso, Andriy Yarmolenko, Oleg Gusev entre outros com os quais o Técniico Serhiy Rebrov (um histórico do FC Dynamo Kyiv) pode contar equilibraram a contenda e mostraram aos Dragões que não brincam em serviço. 
 
Vai ser preciso um Futebol Clube do Porto concentrado, aguerrido e sobretudo veloz nos seus processos para que os três pontos da vitória e respectivos milhões foquem na cidade Invicta. 
 
A lista de convocados do FC Porto para este jogo frente ao Dínamo Kiev relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões (19h45) inclui os regressos de Maxi Pereira, Jesús Corona, André André, Danilo e Miguel Layún. Em relação à partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Angrense, saem dos eleitos Sérgio Oliveira, José Ángel, Varela e Lichnovsky e ainda João Costa e Víctor García, da equipa B. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Maxi, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo, Miguel Layún, Bueno e Imbula. 
 
Onze provável (4x2x3x1): Casillas, Maxi, Marcano, Indi, Layún, Danilo Pereira, Rúben Neves, Evandro, André André, Brahimi e Aboubakar

5 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

Vamos a eles!

Do Porto com Amor

Luís Miguel disse...


Lopetegui não pode contar com muitos jogadores durante vários dias que estiveram a brincar nas respectivas selecções.

Anónimo disse...

Vamos lá fazer a vontade ao Luis Miguel

Helton, Victor Garcia, Indi, Marcano e José Angel
Evandro, Bueno, Imbula e Sergio Oliveira
Drogba da Caparica e Osvaldo

rbn disse...

Eu pensava que o tempo do professor pardal Jesualdo Ferreira já tinha passado, mas pelos vistos as INVENÇÕES CONTINUAM, PQP o c***** deste basco!!!!

O ÓBVIO era ANDRÉ ANDRÉ, o melhor jogador da equipe nos últimos tempos!!!

Além de tudo, o c***** do basco é CEGO!!! Deixar Imbula ERRANDO TUDO O QUE TENTAVA durante 60 minutos é DOSE!!!

Perder por mérito adversário eu aceito. Perder por BURRICE + INVENÇÃO do c**** do treinador é DOSE PRA ELEFANTE!!!

Estou FARTO destas m****!!! Agora com o Chelsea moralizando e recuperando, vamos é direitinho pra liga europa...

Basco do c********, vai inventar na PQP!!!

Anónimo disse...

Viva o Totopegui por mais uma miserável exibição. Olá liga Europa.Adeus 5 milhões