domingo, 4 de outubro de 2015

O jogo da semana

Após a importante vitória europeia alcançada a meio da semana eis que o Dragão tem agora outro duro teste pela frente. Este diz respeito a mais uma jornada do nosso campeonato e o adversário é o CF Os Belenenses de Sá Pinto que visita o Estádio do Dragão num dia em que tudo indica que irá ser de grande temporal.

Pode até ser coincidência, mas foi mais ou menos por esta altura que o Futebol Clube do Porto empatou no Estádio do Dragão a zero bolas com o Boavista FC numa partida, também ela, relativa à Liga NOS. O temporal também marcou presença e o árbitro será o mesmo que mais logo vai apitar este confronto entre Azuis. Por isto será de todo desaconselhável optar pela posse de que Julen tanto gosta e Maicon terá de ter cuidado com as entradas pois até pode estar a cair uma enorme tromba de água que o Sr. Jorge Ferreira irá achar que estão sempre reunidas condições para se disputar a partida.

Para além do que já aqui foi dito não é de esperar que Sá Pinto venha ao Dragão jogar como jogou na Luz ante o SL Benfica. Desenganem-se aqueles que pensam que os Azuis do Restelo irão dar uma de “pastel de Belém” e oferecer a baliza ao adversário. O mais certo será o Belenenses apresentar um autocarro de dois andares diante da sua baliza que irá tentar tirar proveito do “deixa andar” do Sr. Ferreira e do temporal que irá dificultar, e muito, o estilo de jogo dos Portistas.

Gonçalo Brandão (central que é muito forte nas bolas paradas e habituado a marcar nos cantos), Tonel, Carlos Martins, Miguel Rosa e Tiago Caeiro são Atletas com os quais Julen deverá ter um cuidado espacial. Uns porque tem muita qualidade, outros porque tem um ódio de morte ao Futebol Clube do Porto e irão “comer a relva” só para poderem sair do Dragão com um ponto.

A lista de convocados de Julen Lopetegui para esta recepção ao Belenenses (18h15) contempla apenas uma alteração relativamente à partida com o Chelsea, da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões: Sérgio Oliveira ficou de fora, pelo que a lista ficou reduzida a 18 jogadores para este encontro da sétima jornada da Liga NOS, no Estádio do Dragão.

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Imbula.​​

Onze provável (4x2x3x1): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Imbula, Rúben Neves, André Andre, Brahimi e Aboubakar

O FC Porto x CF Os Belenenses poderá ser acompanho em directo na SPORTTV 1.

2 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

o teu onze tem 12 :-) (não publiques)

Pedro Silva disse...

@ Lápis Azul e Branco

Grato pela atenção. O erro já foi resolvido.

Aquele abraço!