sábado, 29 de agosto de 2015

Reentrar nos carris

Após o pequeno descarrilamento na Madeira eis que o Dragão tem agora a obrigação de voltar a vencer. O cenário é o ideal dado que os Azuis e Brancos jogam em casa e estes já mostraram publicamente, e por mais do que uma vez, que querem mostrar ao seu público que o que aconteceu ante o CS Marítimo foi um pequeno deslize.
 
Contudo a tarefa não é fácil. Do outro lado do campo vai estar uma equipa que bateu fortemente o pé ao SL Benfica em plena Luz até ter cedido à “pressão” e acabou por ser goleada. O mesmo é dizer que o Futebol Clube do Porto não pode, nem deve, entrar mais logo em campo convencido de que já está tudo ganho e que o golo da vitória surgirá com naturalidade. Vai ser preciso um Dragão de fato-macaco para levar de vencida este “novo” Estoril.
 
O Grupo Desportivo Estoril Praia, já há muito na posse de Investidores Brasileiros, é orientado por um Brasileiro de nome Fabiano Soares que tem por missão recolocar a equipa da Linha “no comboio uefeiro”. O mesmo é dizer que este Estoril luta pelos lugares de acesso à Europa, mas esta temporada fá-lo com um Plantel algo modesto que não apresenta grandes nomes. Os nomes mais sonantes do Canarinhos são Pawel Kieszek, Yohan Tavares, Babanco, Bruno Cèsar e Léo Bonatini. È, sem sombra de dúvida, uma equipa que vale mais pelo colectivo e que luta sempre muito em campo e que irá mesmo muito que fazer aio FC Porto se este se lembrar de andar a passear a bola de um lado para o outro durante a primeira parte da partida.
 
Olhando agora somente para os Portistas temos que José Ángel foi convocado por Julen Lopetegui para esta partida com o Estoril, a contar para a terceira jornada da Liga NOS. Em relação aos eleitos para a deslocação ao terreno do Marítimo, na semana passada, saem da lista o guarda-redes Raúl Gudiño e o defesa Aly Cissokho.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, José Ángel, Herrera, André André, Danilo, Alberto Bueno e Imbula.
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Martins Indi, Danilo Pereira, Imbula, André André, Brahimi, Tello e Aboubakar
 
O FC Porto x GD Estoril Praia poderá ser acompanhado em directo na SPORTTV 1.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um treinador incompetente, um Brahimi que no início da época queria ir para outras paragens, um Imbula que não queria sair do Marselha, um Casillas que aceitou vir para o "clube português" e um Osvaldo que faz barbecus, pois está cheio de fome e sede. É isto que está reduzido o MEU, o TEU, o NOSSO, AZUL e BRANCO.
Enquanto isso, o FCPorto dispensa jogadores portugueses talentosos, que amam o Dragão.
Vamos ter um bonito enterro.

Luís (O do Sérgio Conceição)