domingo, 30 de agosto de 2015

Dragão vence mas não convence

Depois do empate na ilha da Madeira, os Dragões regressaram a casa e voltaram aos triunfos no seu Porto seguro. A formação de Lopetegui venceu o Estoril por 2 x 0. Aboubakar e Maicon marcaram para os Azuis e Brancos.
Com Brahimi a «10» e Martins Indi do lado esquerdo da defesa, o FC Porto entrou forte e decidido a resolver cedo a partida diante de um Estoril estendido a toda a largura do relvado.
Os Azuis e Brancos circulavam bem a bola e tinham muito critério no passe. Brahimi deu inteligência no centro e a equipa ganhou com isso.
A pender quase sempre para o corredor direito, com Maxi muito subido no apoio a um apagado Varela, foi por esse flanco que nasceu o golo de Aboubakar, aos sete minutos. El Mono abriu em Brahimi, o Argelino ultrapassou um adversário, entrou na área e centrou rasteiro para Aboubakar que só teve de encostar para o fundo das redes.
Com o golo apontado, o FC Porto baixou a intensidade do meio-campo e o Estoril equilibrou-se. Lopetegui não gostou, a plateia do Dragão muito menos. Imbula e Danilo ficavam muito atrás e não apoiavam Brahimi. André André foi, por isso, a jogo.
Bem organizados e rápidos no contra-ataque (com Gerson muito activo), a verdade é que a entrada de André André não fez o FC Porto crescer muito em intensidade mas permitiu estancar as saída de bola dos Canarinhos.
No retomar da história do jogo, o Estoril entrou com dinâmica diante de um FC Porto que, a controlar as saídas de bola da formação de Fabiano Freitas, chegou tranquilamente ao segundo golo. Aos 62 minutos, na cobrança de um livre frontal, Maicon disparou forte e colocado para as redes de Pawel Kieszek.
O Estoril sentiu muito o golo sofrido e, apesar de manter os processos, raramente voltou a incomodar Iker Casillas. Até final, destaque apenas para a lesão de Anderson Luís (Estoril Praia) que saiu em maca depois de um choque com Hector Herrera.
O FC Porto voltou às vitórias, soma agora sete pontos, enquanto que o Estoril continua a sua caminhada, com três pontos. 

Retirado de zerozero 

Melhor em Campo: Yacine Brahimi

Sem comentários: