domingo, 26 de julho de 2015

Quando a esmola é muita…

Portugal ficou no Grupo B de qualificação para o Mundial de Futebol de 2018, que vai decorrer na Rússia.
 
A selecção nacional vai defrontar Suíça, Hungria, Andorra, Letónia e Ilhas Faroé e pode ser considerada a favorita entre este lote de equipas.
 
Para conseguir o apuramento directo para o Mundial 2018, Portugal terá de vencer este Grupo B. O segundo lugar dá direito a uma vaga no play-off.
 
 
Porque por aqui se fala da selecção nacional que é, somente, a equipa de Todos Nós quer se queira ou não e quer se goste dos Jogadores/Seleccionador ou não eis que começo este meu comentário ao sorteio da fase de grupos de apuramento para o Mundial de 2018 que se vai realizar na Rússia recorrendo a um ditado popular português que diz o seguinte: Quando a esmola é muita, o santo desconfia.
 
E espero bem que Fernando Santos (que deverá ser o Seleccionador Português aconteça o que acontecer nos próximos tempos) desconfie, e muito, deste sorteio. Isto porque já se sabe que a nossa Comunicação Social (CS), especialista na criação de conflitos, praticamente já qualificou Portugal para o dito Mundial, antevendo um simples e nada cansativo “passeio” Luso durante o apuramento dado que os adversários estão longe de serem complicados…
 
Mas a realidade do futebol à qual, repito, a nossa CS é, por opção, completamente alheia já nos mostrou coisas interessantes, porque no relvado nem sempre o mais forte consegue impor o seu futebol. Para além de que o tempo das equipas que “apanhavam” 7 e 8 golos nos jogos de qualificação já lá vai. Ninguém é fraco e tosco para todo o sempre. Que o diga o País de Gales!
 
Todo e qualquer grupo de Qualificação para uma qualquer fase seja de que desporto for torna-se fácil ou difícil consoante o empenho e trabalho que as equipas demonstrem durante os jogos. Por isto é bom que Portugal dê “corda aos sapatos” e “vista o fato de macaco” em todos os jogos que terá pela frente pois se surgir o habitual facilitismo Lusitano até Andorra poderá fazer das suas.

Sem comentários: