segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pensamento da Semana: Aboubakar

O futebol está cheio de coisas engraçadas. Uma delas são as piruetas e manobras de contorcionismo que vemos da parte de comentadores anónimos e públicos. E vêm isto a respeito do Camaronês Aboubakar.
 
Antes do FC Porto iniciar os seus estágios de preparação da nova temporada, onde surgem os inevitáveis jogos de preparação, era o ai jesus, nossa senhora porque os Dragões não tinham ninguém que faça esquecer o goleador Jackson Martinez. Era urgente a contratação de um ponta de lança pois Aboubakar não dá conta do recado… Diziam os arautos da desgraça Azul e Branca por tudo quanto era sítio.
 
Alguns jogos de preparação volvidos onde o Camaronês voltou a mostrar aquilo que já tinha demonstrado na época anterior e que, pelos vistos, ninguém viu eis que Aboubakar é agora o Homem certo no lugar certo. Entretanto as críticas anteriores ficaram pelo caminho devido à perigosa “síndrome do queijo”.
 
Sinceramente haja paciência para aturar tanto “iluminado do futebol”…
 
Não digo que os Portistas não necessitem de contratar um ponta de lança não obstante Bueno e Ádrian poderem fazer também esta posição, mas com Gonçalo Paciência fora do “baralho” (mal a meu ver) será importante arranjar alguém que “faça sombra” a Aboubakar. Até porque é certo e sabido que o internacional Camaronês necessita de alguma motivação em certos momentos da época.

2 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Subscrevo veementemente!

Não percebo esta ânsia de outro Jackson!

Aboubakar é solidário, forte, abre linhas de passe, marca golos! O que falta? Os defeitos de Jackson? O fazer o trabalho dos médios? O de não estar, muitas vezes, na zona de finalização por causa disso? Ou o falhar golos cantados?

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

O mais engraçado é que quando Jackson chegou ao nosso FC Porto não valia um tostão para estes "iluminados"...

Temos de ter uma paciência daquelas.

Aquele abraço!!!