quarta-feira, 29 de julho de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O sorteio do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizado no auditório da DNA Cascais, ditou que o Águas Santas será o primeiro adversário do FC Porto na defesa do Heptacampeonato conquistado na época anterior. O jogo está agendado para dia 5 de Setembro e será disputado no Pavilhão do Águas Santas.
 
O segundo jogo dos Dragões será também fora de portas, numa deslocação à Maia, para defrontar a ADA Maia, em partida agendada para dia 12 do mesmo mês. A estreia no Dragão Caixa do conjunto comandado por Ricardo Costa é na terceira jornada, em que vai medir forças com o Madeira SAD. No que diz respeito aos clássicos, estão agendados para duas jornadas seguidas: o primeiro encontro com o Sporting está marcado para a sexta jornada (a 3 de Outubro) e o jogo da primeira volta com o Benfica será na sétima (uma semana depois). A recepção ao Sporting está prevista para 19 de Dezembro e a visita ao recinto do Benfica para 16 de Janeiro de 2016.
 
A fase regular da prova termina a 6 de Fevereiro do próximo ano, seguindo-se, para os oito primeiros classificados, um play-off. Tal como na época anterior, a fase final será disputada em regime de eliminatórias, com os quartos-de-final a jogarem-se à melhor de três encontros e as meias-finais e a final à melhor de cinco. O play-off tem início previsto para 20 de Fevereiro e o quinto jogo da final (se necessário) será realizado a 28 de Maio.
 
Já a Supertaça de andebol, que colocará frente-a-frente o FC Porto e o ABC, vai disputar-se a 30 de Agosto, pelas 15H, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco. Os Heptacampeões disputam o primeiro troféu da época frente aos Bracarenses, em jogo que antecede o início da campanha no Campeonato Fidelidade Andebol 1. 
 
A Supertaça será o primeiro compromisso oficial da equipa orientada por Ricardo Costa em 2015/16, que já iniciou os trabalhos a 27 de Julho.

Sem comentários: