segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pensamento da Semana: Que haja espaço para todos

Tenho seguido o mais aproximadamente possível a excelente campanha da nossa Selecção de Sub. 21. Nela militam Atletas de grande valor e com um futuro risonho caso consigam singrar nos seus Clubes. E é aqui que reside a minha preocupação e razão deste Pensamento.
 
O Futebol Clube do Porto contribuiu para esta grandiosa Selecção com 4 Jogadores. São eles; Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência.
 
 
Contudo a massa adepta do FC Porto não tem paciência nenhuma com Jogadores jovens. Os Dragões vêm de uma época onde não ganharam nada pelo que a pressão sobre o próximo Plantel Azul e Branco vai ser muito grande.
 
Olhando para o passado verificamos que em situações mais favoráveis foram poucos, ou quase nenhum, os jovens Atletas de valor que não conseguiram fixar-se na equipa principal do FC Porto.
 
Será que esta nova geração de Dragões (mais Hernâni) vão conseguir fazer aquilo que muitos outros tentaram e não conseguiram? Oxalá que sim…

7 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro Pedro,

Estou satisfeito com a política de contratações Portista. André André, Sérgio Oliveira são dois fantásticos médios e "da casa". Acho que se vai notando, com o interesse também em Danilo e Rafa, que se quer mais portugueses no plantel. Acho muito bem. Já ganhamos Campeonatos Europeus assim.

Estou confiante e expectante.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Luís Miguel disse...

Estes jogadores deveriam ser mais profissionais e renunciar às selecções.

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

Tenho confiança em quem está neste momento a planificar a próxiam época do nosso Futebol Clube do Porto. Sei que estão atentos a estes jovens que tem mostrado os eu valor ao serviço dos Sub. 21.

Contudo o famoso "Tribunal" do Dragão não costuma ter muita paciência com os Jogadores Portugueses formados no FC Porto. É este o meu principal receio...

Mas vamos a ver o que vai isto dar. Eu até que gosto de um FC Porto mais Português (o de Mourinho "limpou" tudo"), mas vamos continuar a aguardar pacientemente pelo arranque da nova Temporada.

@ Luís Miguel

Respeito a sua opinião mas discordo do seu ponto de vista por muitas razões. Não vou aqui enuncia-las porque elas são óbvias e daria azo a uma "discussão" que não teria fim.

Um abraço Azul e Branco para ambos!!!

Carrela disse...

O Sérgio finalmente consegui juntar às suas qualidades a maturidade!
Tem sido dos melhores e vai com toda a certeza dar luta por um lugar no 11 do nosso Porto.

O Ricardo Pereira é outro miúdo que dá gosto ver jogar.
É notório que a alegria com que joga na frente é outra - para melhor!
Era bom que os responsáveis no nosso clube, ponderassem bem isso!
Se é para insistir com ele a DD, que o façam de forma muito ponderada e devidamente fundamentada. Será muito mau perder um extremo/avançado de qualidade por um DD mediano!

O Ricardo tem a humildade, entrega e alegria de jogar, que tanto aprecio nos jogadores, seja em que posição for, espero que vá longe, porque ele merece.

Não tenho grande opinião sobre o Rui Jorge.
Os factos é o que se vê... equipa a praticar bom futebol e um percurso notável.
Discurso humilde, coerente, simples e ambicioso.

Por outro lado faz-me confusão ver cavaleiro no 11, sinceramente acho que há mais qualidade no banco. Estou mesmo convencido que Cavaleiro é mais um Djaló. Qualidade para muita coisa,mais depois... apenas e só Djaló!
Mas a realidade é o que é, ele tem cumprido e o Rui Jorge tem a razão do seu lado, goste-se ou não!

Penta disse...


Chamo a atenção dos administradores deste espaço para um comentário muito insultuoso para todos nós, portistas, que se encontra publicado no post anterior e que está a ser alvo de fonte de ainda mais insultos em locais onde nos querem "muito bem".

Apelo aos responsáveis deste espaço para rectificarem esta lamentável situação, à qual são alheios, e a resolvam na maior brevidade possível.
Obrigado.

Miguel Lima | Tomo III

David Nogueira disse...

E também lá está o Tó-Zé, também portista.

Carrela disse...

Tozé?
Posso estar enganado, mas na minha opinião, nunca terá valor para entrar no nosso 11.