sexta-feira, 24 de abril de 2015

Feios Porcos e Maus

“Brutti sporchi e cattivi, 1976, acorda-nos estremunhados na rotina de uma família italiana. A sordidez e a mesquinhice desta família são apenas igualadas pelo horror que nos provocam a sua promiscuidade e violência, constantes ao longo de todo o filme. De cena em cena, vamos mergulhando na náusea quotidiana das personagens, verdadeiros anti heróis cuja vivência carece de qualquer tipo de valor moral ou afetivo”. In Wikipedia.
Estabelecendo paralelo com o futebol indígena, a época atual, e o clube da treta, verificamos que as circunstâncias e semelhanças são demais evidentes. A intervenção de Rui Gomes da Silva, o maior arruaceiro que vegeta no futebol português, aquando do jogo com o Braga, deixou os adeptos preocupados. De todos os quadrantes choveram críticas, a começar naturalmente pelos atletas, técnicos e dirigentes da Sad que se sentiram ofendidas na sua honra pelas declarações deste lacaio de Vieira. Já em 2012 sete árbitros que foram visados pelas declarações do vice-presidente do Benfica avançaram com uma queixa ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na imagem o homem numa emissão da Benfica Memória provavelmente a recordar os 7 golos que levou do Celta de Vigo e a vergonha que têm sido as prestações do seu clube nas provas europeias. Não consigo compreender como uma operadora televisiva despreza as empresas que ali colocam publicidade. É que, sempre que o homenzinho fala, milhares de espectadores mudam de canal.
 
Curiosas também as críticas que os comentadores dos blogues afetos à “instituição” dirigem ao farsante pelas suas presenças assíduas nos pasquins da capital e nas operadoras televisivas colocadas ao serviço da coletividade como sejam a TVI, a SIC e naturalmente a TV das sopeiras, o Correio Manhoso pois claro, especialista em crimes de faca e alguidar.
 
Não consigo descortinar a razão pela qual a coletividade a que o senhor pertence, à beira de conquistar um título, anda borrada de medo há várias jornadas. As equipas adversárias fartam-se de apanhar pancada dos caceteiros de serviço, imunes ao apito dos cãezinhos amestrados benfiquistas que o senhor Vítor Pereira treinou pacientemente durante várias épocas. Não lhes chegará o apoio desta arbitragem corrupta que se julgava banida do futebol, o colinho descarado dos pasquins escritos e falados da capital do reino, ou simplesmente interiorizam que o valor da equipa de futebol não é assim tão famosa como apregoa o seu treinador?
 
A aldrabice dos últimos anos continua. Ou aliciam jogadores fazendo constar que lhes interessam ou acabam por os contratar mesmo nas vésperas dos jogos. Depois engendram formas de convencer os ingénuos para que os “emprestados” não alinhem contra o clube da treta. Vítor Pereira, já com a missão cumprida, mas sem um pingo de vergonha, desdobra-se em “explicações” para continuar com as benesses que a FPF lhe confere.
Tal como o indigente Gomes da Silva, Jorge Jesus, é outro que tal. Nos jogos europeus tem um palmarés miserável mas ambos dizem que nem sequer viram o jogo do nosso clube no Dragão contra o Bayern! Era melhor que tivessem visto não vá no próximo Domingo rebentar-lhes alguma castanha na boca. Estão bem um para o outro. São feios, porcos e maus!
 
Até à próxima

Sem comentários: