sábado, 24 de janeiro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto venceu no pavilhão do Boa Hora, em Lisboa, por 39 x 27, garantindo assim o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os Dragões controlaram sempre o desafio frente ao primeiro classificado da zona Sul do Andebol 2, tendo chegado ao intervalo já com uma vantagem de sete golos (21 x 14).
 
Os melhores marcadores do encontro foram Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, com cinco golos, mas todos os jogadores de campo marcaram, à excepção de Edgar Landim.
 
Realizou-se o sorteio dos oitavos-de-final da Prova na sede da Federação de Andebol de Portugal, em Lisboa, e este ditou um reencontro com o Avanca do distrito de Aveiro, líder da zona Norte do Andebol 2, que ainda na temporada passada estava no escalão principal e que é agora orientada pelo ex-jogador e treinador portista Carlos Martingo. O encontro está agendado para 7 de Fevereiro e terá no lugar no Pavilhão Adelino Dias Costa. 
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu oTerceira Basket (76 x 41), nos Açores, na 12.ª jornada da Proliga, competição que os Azuis e Brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados.
 
Ferrán Ventura (16 pontos) foi o melhor marcador do conjunto comandado por Moncho López, mas foi João Gallina (12 pontos e 7 ressaltos) (na foto) a receber a distinção de MVP.
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade empatou com o Valdagno (5 x 5), em partida da quinta jornada do grupo D da Liga Europeia, disputada no Palalido di Valdagno, em Itália. Com este resultado, os comandados de Tó Neves, que já tinham garantido o acesso aos quartos-de-final da competição, asseguraram o primeiro lugar do agrupamento.
 
O FC Porto alinhou com: Nélson Filipe (g.r.), Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (2), Jorge Silva e Reinaldo Ventura (cap., 2). Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Vítor Hugo, Caio e Rafa (1).
 
Já na Taça de Portugal de Hóquei em Patins o sorteio dos 16-avos-de-final, realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa, ditou um confronto entre Oliveirense e FC Porto Fidelidade, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. As partidas desta eliminatória estão agendadas para 14 de Fevereiro, Sábado.
 
Esta é a primeira ronda em que estão presentes equipas do escalão principal, sendo que este confronto é claramente o jogo grande, já que opõe o quarto classificado (27 pontos) do Campeonato nacional aos Dragões, actualmente no segundo lugar (37 pontos). Curiosamente, as duas equipas defrontam-se já este domingo, às 15H, em partida da 16.ª jornada do Campeonato.

Sem comentários: