segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pensamento da Semana: E as Modalidades?

Vou ser directo e passar de imediato para a questão que aborda este Pensamento. Os Portistas sentirão pelas modalidades o mesmo carinho que sentem pelo futebol?
 
Na minha opinião, que vale o que vale, não.
 
Acho que a execpção, durante muitos anos, foi o Hóquei em Patins mas também esta modalidade Azul e Branca, com tantas Glórias e Conquistas no seu Historial, já conheceu melhores dias em termos de aficionados.
 
O facto é que o adepto Portista não sente pelo Andebol/Basquetebol/Hóquei em Patins/Natação o mesmo carinho que sente pelo futebol.
 
Raras são as execpções onde as Modalidades são analisadas e seguidas ao pormenor. Isto salvo se o SL Benfica visitar o “Dragãzinho”. Aí a casa enche para o bem e para o mal e todos adoram a modalidade do confronto que opõe Dragões a Águias. Apesar de tudo tem sido notória a aposta da Secção de Andebol, por exemplo, para trazer para a Invicta os melhores jogadores por forma a vencer cada vez mais e melhor, mas será que este esforço compensa tendo em consideração o n.º de adeptos/associados que atrai?

2 comentários:

Bluesky disse...

Sou portista desde que me conheço, já vivi a loucura do basquetebol por "culpa" do Dover e sou sincero; só gosto de futebol!!!!
Hoquei? Não se consegue ver a bola.
Andebol? Acho o pior desporto de bola inventado pelos homens!
Baesquetebol? Fui praticante no FC PORTO precisamente por causa do Dover, e verdade seja dita até nem era mau, mas não gostava...
Atletismo? Gosto e muito, mas o FC PORTO não está para aí virado?

P.S. Acompanhei durante anos e anos a fio o hoquei em campo em virtude do meu irmão ter sido jogador do FC PORTO até ao dia da sua extinção!

Pedro Silva disse...

Bluesky por acaso não tive a felicidade de ter praticado qualquer modalidade no FC Porto.

Eu gosto bastante das Modalidades do FC Porto. Sempre que posso tento estar a par do que se vai fazendo nas várias Secções.

Contudo gostaria de estar mais presente nas nossas Modalidades, só que o preço do lugar anual no Dragão Caixa e as datas dos jogos obriga-me a ter de optar pelo Futebol. E acho que é muito por causa disto que muitos adeptos do nosso Clube passam ao lado das modalidades.