quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol

O FC Porto venceu o Sporting, em jogo da 10.ª jornada do Andebol 1, por 24 x 23.

Num jogo entre dois candidatos ao Título, foi no remate final que o inesgotável Gilberto Duarte deu a vitória aos Hexacampeões, permitindo assim aos Portistas cimentarem ainda mais a liderança no Andebol 1, somando agora 30 pontos (com dez vitórias em dez jogos), mais cinco do que o actual segundo classificado, precisamente o Sporting.

Seguiu-se um jogo de emoções fortes no Dragão Caixa: o FC Porto venceu o Ademar León, por 29 x 24, após uma segunda parte verdadeiramente demolidora, em partida da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF.

Motivados pelo apoio do público e liderados por um intratável Gilberto Duarte (dez golos), os Portistas alcançaram uma preciosa vantagem de cinco golos frente ao quarto classificado da Liga Espanhola.

A eliminatória decide-se no próximo Sábado, 17H, no Palácio Municipal de Deportes de León, em Espanha.

Basquetebol

O Dragon Force recebeu e bateu o Guifões (98 x 39), no Dragão Caixa, em jogo referente à quinta jornada da Proliga, que os Azuis e Brancos lideram somando por triunfos os encontros disputados. Só em 2014/15, esta foi a terceira ocasião em que os Portistas derrotaram os Matosinhenses, depois do Torneio Quadrangular de Guifões e do Troféu António Pratas.

O Dragon Force, liderado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: João Ribeiro (6), André Bessa (13), João Grosso, Miguel Queiroz (15), João Gallina (8), Ferrán Ventura (5), Pedro Bastos (14), João Fernandes (11), João Torrie (8), António Monteiro (6), João Neves (6) e Luís Caetano (6).

Hóquei em Patins

Uma reviravolta fantástica na segunda parte, numa grande noite de Jorge Silva (autor de cinco golos), permitiu ao FC Porto Fidelidade vencer por 9 x 7 no pavilhão do Vendrell, em encontro da terceira jornada da Liga Europeia. Com este resultado, os Dragões mantêm-se na frente do grupo D, com nove pontos, resultantes de três vitórias em três encontros. O apuramento para os quartos-de-final está assim muito próximo.

Sem comentários: