domingo, 23 de novembro de 2014

Estamos a vacilar? Ou será que é a equipa que vacila por nós?

O dragão não assobia arbitros, não pressiona arbitros, mas fa-lo aos nossos jogadores e ao nosso treinador.... Mais o dragão ouve uns fdp duns sportingusitas a insultarem o nosso presidente e o dragão não se manifesta, mas claro que todos os problemas que temos são do casmurro lopetegui....

Retirei este excerto de um comentário deixado na caixa de comentários do artigo por mim aqui publicado com o título O irritante Lopetegui (I).

Não vou entrar no campo do “temos de apoiar o Treinador” dê por onde der. Ou o temos de apoiar a equipa nem que chovam sapos. Este tipo de filosofia foi aplicado ao extremo na época anterior com os resultados que todos vimos. Dito de outra forma; Paulo Fonseca era “o nosso” Treinador até ter perdido com o SL Benfica. A partir daí passou a ser a besta que deveria ser excomungada do Reino do Dragão à pedrada e a equipa “apertada” pela famosa “espera do autocarro”.

Assim como também não acho que valha a pena dar importância e tempo de antena aos que vão para o Estádio fazer a triste figura de insultar e assobiar os Jogadores, Técnicos e Árbitros. Esta atitude irrita a equipa e, pior que tudo, irrita o adepto que vai ao Dragão para ver futebol.

A parte que realmente me toca prende-se com os insultos de um Deus Menor. Falo com toda a certeza da triste personagem que preside actualmente ao Sporting Clube de Portugal e de uma grande franja dos adeptos Leoninos. Vejamos de que tipo de gente se está a falar: 

"Temos que pensar no que realmente é importante para o futebol português. Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo 'estou aqui e sou melhor do que tu'. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa".

Sinceramente vamos responder a este tipo de discurso? Vamos perder tempo com um indivíduo que move Processos Disciplinares aos seus Jogadores quando estes dizem publicamente algo que não seja do agrado do tipo? Vamos “dar troco” a um gajo que comprou uma guerra santa com os Fundos rasgando simplesmente os contratos de quem lhe emprestou dinheiro para poder ter uma equipa profissional de futebol?

Merecerá a nossa atenção e da parte de todos os elementos do Futebol Clube do Porto um Clube que está em 8.º lugar na nossa Liga e que faz uma festa tremenda quando derrota o FC Porto? Acham mesmo que vale a pena perder tempo precioso com estas coisas?

Ou será que deveria ser a nossa equipa a dar a devida resposta em campo e não o consegue fazer porque é liderada por um casmurro? Ou melhor; estamos a vacilar? Ou será que é a equipa que vacila por nós?

3 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro Pedro,

O Pedro desculpe, gosto muito de o ler, mas a sério que não o percebo.

Vejamos:

- Estamos em primeiro lugar na Champions, com a atenção internacional que temos tido.

- Estamos a 3 pontos do primeiro lugar depois de sermos roubados estupidamente, tanto que até Rui Santos diz que estamos 5 pontos atras da verdade - eu acho mais.

- Temos uma equipa com 16 jogadores novos e um novo treinador com 5 meses de casa. Mas está sólida, coesa e unida.

- Se a bola tem chegado a Adrián mais duas vezes no jogo do Estoril teríamos ganho o jogo. E aposto que nada disto da táctica se explica. Tanto que até o insuspeito José Nunes disse que nós massacramos o Estoril.

Mas tudo bem, temos direito a opiniões, o Pedro às suas, eu acho que é bom o Lopetegui ter mais do que um sistema de jogo, aparentemente, o Pedro não. Certo.

Agora, no meio de toda esta fantochada, esta perseguição mediática, este roubo de igreja, acha mesmo o Pedro que a crítica a um treinador que acaba de chegar é mesmo necessária? Que a crítica interna é mais importante - se importante de todo - do que a denúncia externa e a união contra isso?

E finalmente, e eu admito que isto é discutivel, não se pode dar uma certa latitude às pessoas? Estamos em oitavo? Arredados do título? Perdemos tudo?

Enfim, gosto muito de o ler, este é um dos meus blogues de referência, mas não posso concordar consigo, nem com os dois últimos posts seus.

Abraço azul e branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Pedro lx disse...

Fdx, as minhas desculpas mas casmurro parece ser o Pedro.

- estamos em Novembro
- perdemos 2 pontos com uma arbitragem escandalosa em Guimarães, contra uma equipa que deve ter rematado imas 4 vezes, e de forma totalmente injusta, e mais uma arbitragem para a história
- perdemos pontos em Alvalade, onde pm arbitro decente nos teria feito jogar 75 minutos com mais um jogador, e ficou por marcar pelo menos 1 pénalti. Perdemos 2 pontos na casa de um rival.

- empatamos com o Boavista, miserável sem duvida, mas onde um arbitro encarnado nos expulsa um jogador com uma falta aos 20 minutos no meio campo,,,, compara com os outros?!? A culpa nesse jogo é toda do lopetegui.... Q paciência....
- perdemos 2 pontos no Estoril, para mim este sim, a primeira pedra de pontos onde uma parte significativa da responsabilidade é do lopetegui.

Resumindo em 10 jogos nao tivemos 1 único beneficio da arbitragem mas já perdemos pelo menos 4 pontos por erros grosseiros da mesma. O mosso principal rival vai de andor, diria até de tapete voador com decisões arbitrais milagrosas que permanentemente os tem impedido de perder pontos e com isto estamos a 3 pontos deles.

Deveríamos estar com uns 5-6 pontos á frente deles, o que diria nesse caso o Pedro?? O brilhante lopetegui?!

Esta é s realidade, mas claro que o lopetegui é um casmurro.,,

Os portistas acham que temos sempre que esmagar e ganhar por muitos, mesmo que os árbitros descaradamente nos amputem, e beneficiem os outros, se nao ganhamos é porque o treinador é um burro! Fdx nao hã paciência, estamos na luta e só nao estamos isolados por causa dos árbitros, nao é por causa do lopetegui....

Nao ver isto é de uma deslealdade que a mim me mete confusão, nao exigir um campo equilibrado é um erro, e achar que independentemente das bossas arbitragens e das dos outros nos somos os únicos responsáveis por nao ir isolados, é para mim demente....

Mas sim vamos fider o caralho do espanhóis para no próximo ano começarmos tudo de novo com outro caralho qualquer que agrade aos 'exigentes' portistas. Se esse próximo nao servir, sem problemas começamos a assobiar e a questionar se ele usa boxers ou cuecas, e fazemos tb com que falhe, até termos um que mos agrade..., entretanto o slb ganhou mais 2 títulos.....

Nao consigo entender esta firma de estar....

Este ano dadas as circunstancias de termos nova equipa novo treinador, os problemas do fcp sao 2:

- andor encarnado
- adeptos que tomam as dores e ideias vomitadas as nauseiam por uma comunicação social de Lisboa feita única e exclusivamente para os clubes de Lisboa e para perseguir o nosso clube....

Sim o lopetegui é casmurro, vamos corre-lo á pedrada..,,

Pedro Silva disse...

Caríssimos Lopetegui não é para aqui chamado a não ser residualmente.

Sobre o Mister já disse o que tinha a dizer nos outros dois artigos anteriores. Pelo que decerto entenderão que não me vou repetir.