sábado, 18 de outubro de 2014

Tudo ou nada

Os jogos das Selecções já são pertença do passado. O presente dita que agora todas as emoções dos Portistas se centrem novamente no Futebol Clube do Porto que terá pela frente um jogo de tudo ou nada no Dragão a contar para a Taça de Portugal. O adversário de mais logo é o Sporting CP e quem perder irá dizer adeus á competição esta época.
 
O jogo em si é complicado. Menos complicado do que quando os Viscondes jogam com os Dragões em Alvalade é um facto, mas não é fácil defrontar a equipa do Sporting mesmo que tal seja fora do seu reduto. A equipa leonina é mediana quando comprada com a dos Portistas, mas nestes confrontos há sempre algo mais que faz com que o prato da balança penda para um dos lados.
 
Para além disto os Verdes e Brancos têm a vantagem de estar com a moral el alta. Por seu turno os Azuis e Brancos estão lentamente a recuperar a moral depois de quatro empates seguidos com Campeonato e Liga dos Campões á mistura. A pressão sobre Lopetegui e sues comandados é grande, mas a de Marco Silva e seus Leõezinhos não será menor uma vez que perdendo são irremediavelmente afastados da Prova Rainha.
 
Marco Silva conta com alguns Jogadores interessantes e que poderão causar problemas ao FC Porto. Rui Patrício é o Guardião mediano que nestes jogos se “agiganta” porque é chamado muitas vezes em missão de salvamento da sua equipa. Paulo Oliveira, um central Português de excelência, irá com toda a certeza “roubar” o lugar ao super caceteiro Maurício ou ao “azelha” Sarr. No meio campo dos Viscondes Adrien e João Mário são a Alma e Coração deste Sporting, pelo que não será de mau grado uma ordem de marcação especial a estes dois grandes Atletas. Na frente de ataque Carrillo é um perigo á solta quando lhe apetece jogar à bola e Slimani, se estiver em condições de jogar, é um perigo que faz do seu excelente jogo de cabeça a sua maior arma.
 
Não será portanto asneira alguma dizer, mais uma vez, que este será um jogo tremendamente complicado para s hostes Azuis e Brancas. A esperança é a de que Lopetegui e seus acólitos mantenham a velha máxima de que no Dragão manda o Futebol Clube do Porto, mas se vai ser preciso trabalhar muito para isto vai de certeza
 
À data em que esta antevisão foi escrita não foi ainda divulgada a Lista de Convocados do Futebol Clube do Porto para esta importante e decisiva partida, mas tal não impede que se avance com o onze provável dos Portistas:
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, José Ángel, Rúben Neves, Herrera, Brahimi, Tello, Ricardo e Jackson.
 
Não são esperadas muitas “mexidas” no onze habitual de Julen Lopetegui apesar de muitos Jogadores terem estado recentemente ao serviço das usas Selecções. Ricardo Quaresma deverá começar a partida no banco, mas poderá ser opção para esta partida com o desenrolar da mesma.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir este jogo em directo. Passem pelo blog perto da hora do FC Porto x Sporting CP.

Sem comentários: