terça-feira, 21 de outubro de 2014

Tão perto do Paraíso e do Inferno

Depois do descalabro que se viu no Estádio do Dragão que culminou com a eliminação precoce do Futebol Clube do Porto da Taça de Portugal, segue-se outro desafio. E este desafio também é de uma importância atroz, ou não fizessem muita falta os milhões da Champions.

Futebol é isto mesmo e quem não acompanha o seu ritmo bem que pode desistir de jogar ao mais alto nível competitivo. E este tipo de lógica aplica-se ao Futebol Clube do Porto que após uma sofrida derrota tem de se levantar e seguir em frente sob pena de ficar ainda mais prejudicado do que o que está actualmente.

Difícil não será fazer a antevisão do lado dos Portistas dado que Julen Lopetegui já disse publicamente que vai insistir no erro. Difícil, no verdadeiro sentido do termo, é tentar perceber que equipa irá o Athletic de Bilbao apresentar mais logo em pleno Estádio do Dragão. Isto porque a equipa Basca vale, toas as Temporadas, pelo seu todo só se destacando um ou outro Jogador de lés-a-lés.

Um breve olhar para a classificação do Grupo da Liga dos Campeões onde Portistas e Bascos estão inseridos, rapidamente concluímos que uma vitória Azul e Branca coloca o Dragão quase na fase seguinte da prova. Mas há que ganhar e aí é que a porca torce o rabo…

Com toda a certeza os Leões de Bilbao, a terceira equipa Espanhola com mais Títulos Nacionais curiosamente, tem um orgulho enorme e um querer que parece nunca mais acabar, pelo que será de esperar que no Dragão façam o possível e impossível para retirarem algo de positivo do jogo. E tudo isto numa altura em que o Dragão está muito fragilizado.

Prevê-se, desta forma, que o jogo de mais logo vai ser muito complicado para os Portistas. Isto a não ser que estes marquem de imediato o golo tranquilizador e não deixem que o empate se arraste ao longo dos 90 e poucos minutos. Uma entrada á Dragão e com as ideias bem esclarecidas exige-se e será, sem sombra de dúvida, o ponto fulcral para uma vitória Portista.

Olhando agora para os eleitos do Espanhol para esta importante partida, os defesas Alex Sandro e Martins Indi, o médio Evandro e o avançado Ricardo regressam à Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para a recepção ao Athletic Club, marcada parahoje, às 19h45, no Estádio do Dragão, referente à terceira jornada do Grupo H da UEFA Champions League.

Em relação à convocatória para o último jogo, saem dos eleitos do Técnico Espanhol os defesas Reyes e José Ángel, sendo a lista alargada para 20 elementos.  

Lista de 20 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver, Rúben Neves e Aboubakar. 

Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Brahimi, Quaresma, Tello e Jackson.

Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: