quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu o Valdagno, por 6 x 2, em encontro da jornada inaugural do grupo D da Liga Europeia. Os Dragões até começaram a perder, mas um autêntico vendaval ofensivo colocou-os no caminho certo (ao intervalo, já venciam por 3 x 1). Caio (2), Jorge Silva, Rafa, Pedro Moreira e Vítor Hugo foram os marcadores de serviço numa partida em que se destacou a exibição de Nélson Filipe e os regressos à competição de Edo Bosch, Jorge Silva e Reinaldo Ventura (os dois últimos já cumpriram castigo, enquanto o guarda-redes ainda tem vários jogos para cumprir nas competições nacionais).
 
Com esta vitória, os Dragões começam da melhor forma a campanha na Liga Europeia e alcançam a segunda vitória consecutiva sobre os Italianos em casa, após o 9-7 de 2012/13, na meia-final da final four disputada no Dragão Caixa.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force conquistou o Troféu António Pratas – Proliga, após bater o Esgueira por concludentes 97 x 41, no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede. Depois de bater o Atlético na véspera (72 x 60), os Portistas completaram um fim-de-semana perfeito, arrecadando uma Competição que lhes fugira no jogo da decisão em 2013/14, frente ao Eléctrico.
 
A equipa comandada por Moncho López alinhou e pontuou da seguinte forma: Diogo Brito (12), João Ribeiro (7), André Bessa (11), João Grosso (11), Miguel Queiroz (10), Pedro Figueiredo (7), João Gallina (3), Ferrán Ventura (13), Pedro Bastos (3), João Fernandes (5), João Torrie (4) e António Monteiro (11).
 
Andebol
 
O sorteio da terceira eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Taça EHF colocou o Ademar León (Espanha) no caminho do FC Porto. O jogo da primeira mão está agendado para 22 ou 23 de Novembro, no Dragão Caixa, sendo que a segunda mão está prevista para 29 ou 30 de Novembro, no Palacio Municipal de los Deportes, em León.
 
O Ademar León ocupa o sexto lugar da Liga ASOBAL, com oito pontos em sete jogos, resultado de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Na temporada passada terminou a principal competição Espanhola em quinto lugar, com 16 vitórias, quatro empates e dez derrotas. Refira-se ainda que, em 2013/14, o adversário do FC Porto qualificou-se para a fase de grupos da Taça EHF, tendo ficado em segundo lugar do grupo A.
 
Ainda no Andebol Portista há que dizer que ​Alfredo Quintana, ​Ricardo Moreira, Gilberto Duarte e Nuno Roque integram a lista de convocados da selecção Portuguesa de Andebol para os dois primeiros jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, frente à Hungria (29/10, 20h30, em Miskolc) e Rússia (02/11, 16H, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia).

Sem comentários: