domingo, 14 de setembro de 2014

O duro teste de Guimarães

Passado que está o descalabro da Selecção Nacional (só não contava com ele quem não queria ver, mas isto são outros quinhentos), eis que regressam as emoções do nosso Campeonato com os Dragões a terem de realizar uma complicada deslocação à terra de Afonso Henriques.
 
As deslocações a Guimarães são, por norma, sempre complicadas, mas esta Temporada em especial parece que os Vimaranenses de Rui Vitória estão a formar uma bela equipa com Jogadores poucos conhecidos mas de qualidade superior, o que torna a visita à Cidade Berço muito mais complicada.
 
Actualmente o Vitória Sport Clube popularmente conhecido como Vitória de Guimarães, encontra-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Zon Sagres, fruto de três vitórias nos três jogos já disputados até à data. A título de curiosidade diga-se que uma destas vitórias foi ante o Belenenses no Restelo, tendo a equipa Minhota jogado com dez e vencido a equipa da casa que acabou de “roubar” pontos ao Sporting em Alvalade. Um feito de uma equipa com Jogadores oriundos das Divisões Secundárias do nosso futebol e que é bem elucidativo daquilo que uma equipa moralizada e bem orientada pode fazer.
 
O FC Porto de Lopetegui terá de ter muita atenção aos seguintes Jogadores dos Vitorianos de Guimarães: Defendi que é um central com faro para o golo nos lances de bola parada, André André que é um médio muito trabalhador que parece nunca se cansar, Bernard Mensah que é um médio com um tremendo faro para o golo e o surpreendente Tomané que tem marcado muitos e bonitos golos.
 
Apesar de tudo será muito importante uma vitória Azul e Branca nesta partida para dar ainda mais moral aos comandados do Basco para calar certos críticos e porque na próxima Quarta-feira arranca mais uma odisseia Europeia e todos sabemos como é fundamental que os Dragões consigam chegar muito longe na Liga dos Campeões.
 
​E neste sentido as chamadas de Aboubakar, em estreia absoluta, e Tello, totalmente recuperado, são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Guimarães, agendada para este hoje, às 17H, no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a quarta jornada da Liga. Comparativamente à convocatória para a recepção ao Moreirense (3 x 0), saem dos eleitos Óliver Torres e Adrián López.
 
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Ricardo, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel, Rúben Neves, Casemiro, Herrera, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: