domingo, 31 de agosto de 2014

Porque é mesmo um jogo difícil

Após a qualificação para a Liga Milionária da UEFA, eis que os Dragões voltam novamente a sua atenção para o Campeonato nacional. Numa jornada onde os rivais da Capital medem forças entre si, os Azuis e Brancos recebem no Estádio do Dragão o recém-promovido Moreirense que até que teve um arranque positivo neste seu regresso ao escalão maior do futebol Luso.
 
Ao contrário dos “Quaresma Lovers” que resolveram levar a cabo uma campanha medrosa e falaciosa contra o Treinador Espanhol porque este fez do “minino” um Jogador como os outros, este jogo tem mesmo de ser encarado como difícil, senão dificílimo. É sempre melhor ter-se este tipo de atitude do dar uma de bronco mal formado que diz levar tudo à frente e depois acabar surpreendido porque perdeu o jogo.
 
A alicerçar a atitude razoável de quem anda nestas coisas há muito tempo está o simples facto de a equipa de Moreira de Cônegos já ter imposto um empate a zero bolas ao Braga. Não é fácil jogar contra o Sporting Clube de Braga. Para mais sabendo que se tratava de uma equipa de menor dimensão seria de esperar que os Bracarenses tivessem derro5tados os Cônegos com maior ou menor dificuldade, mas o resultado final foi um empate a zero, o que nos leva a concluir que este Moreirense é mesmo dificílimo.
 
Olhando para a equipa de Miguel Leal, um estreante nestas andanças, rapidamente reconhecemos dois ou três nomes que saltam à vista e concedemos a estes o estatuto de melhores Jogadores do Plantel. São eles Vítor Gomes, Bolívia e Ramón Cardozo. Todos os restantes, à semelhança do seu Treinador, são pouco ou nada conhecidos do Mundo do Futebol que querem mostrar a sua qualidade num palco privilegiado de nome Dragão. Mais uma boa razão para apelidar este jogo de dificílimo.
 
Relativamente aos Portistas, ​os defesas Marcano e José Ángel são as novidades da convocatória elaborada por Julen Lopetegui tendo em vista esta partida com o Moreirense, agendada para hoje, às 18H, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da Liga.
 
Comparativamente à convocatória elaborada pelo Técnico Espanhol para a recepção ao Lille, para a segunda mão do play-off da UEFA Champions League, saem das escolhas Diego Reyes e Alex Sandro.
 
Lista de 18 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Óliver Torres e Rúben Neves.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel, Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Brahimi e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar este jogo em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: