domingo, 27 de julho de 2014

Pois, pois

A pré temporada é sem sombra de dúvida uma fase do ano que custa imenso a passar. Adeptos e jornais sofrem com a falta de matéria futebolística e depois temos as lindas pérolas que vemos na imagem em cima.

Quem anda por este Mundo da Bola há algum tempo com toda a certeza já se apercebeu que após uma época desastrosa o Futebol Clube do Porto dá sempre uma enorme liberdade ao treinador na construção da sua equipa. Foi assim com José Mourinho e com André Villas-Boas por exemplo.

Tal comportamento, para o bem e para o mal, só não é seguido quando o Clube conquista o Título de Campeão.

Para mais caso a coisa não corra como todos desejamos o Espanhol vai ver a quem irão os “cavalheiros” do costume atirar tochas e pedras, mesmo tendo este dito que as contratações foram da responsabilidade de todos e não só dele.

Duas notas finais:

- Primeiro que tudo quero, sem muito show e barulho, agradecer a Deco o facto de ter querido “pendurar as botas” no Dragão. O Mágico sempre foi um Atleta diferente para melhor. Este seu último gesto enquanto Jogador Profissional de Futebol valoriza-o imenso como Pessoa e Jogador que encantou o Mundo do Futebol. Grandes Jogadores não são só aqueles que fazem magia com ima bola nos pés, mas sim aqueles que sabem ser Homens com “H” grande;

- Não sou adepto que vá para o estádio assobiar e insultar Jogadores. Não o faço e detesto que o façam porque por norma ninguém liga importância alguma a quem está a protestar e tal comportamento ridículo apenas incomoda quem está ao seu lado. Contudo não percebo porquê carga de água uma certa Claque Azul e Branca tenha ficado muito incomodada com o facto de Lionel Messi ter sido assobiado no Dragão. Então o Argentino não pode ser assobiado mas os Jogadores Azuis e Brancos podem ser assobiados, apedrejados e insultados? Ganhem mas é tino!

Sem comentários: