terça-feira, 22 de julho de 2014

O Cantinho das Modalidades

Bilhar
 
João Ferreira venceu o Campeonato Nacional de Esperanças, que se realizou na Sala de Bilhar do FC Porto. Participaram na Competição oito Atletas dos Dragões: João Ferreira, José Miguel Soares, Jorge Costa, Hugo Costa, Ricardo Pinto, Nino Mendes, João Soares e Tiago Mendes.
 
O nível de Competição na Fase de Grupos foi elevado, tendo as meias-finais sido disputadas por João Ferreira e Jorge Costa (2 x 0) e José Miguel Soares e Hugo Costa (2 x 0). A final, entre João Ferreira e José Miguel Soares, foi de alta qualidade e teve partidas de grande competitividade, tendo saído vencedor João Ferreira, por 3 x 1.
 
Andebol
 
O sorteio do Andebol 1, realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, ditou que o Passos Manuel será o primeiro adversário do FC Porto na defesa do Hexacampeonato conquistado na época transacta. O jogo está agendado para dia 6 de Setembro mas a data deverá ser alterada, uma vez que os Portistas estarão a disputar a Fase de Qualificação para a EHF Champions League.
 
Após a deslocação a Lisboa para defrontar o Passos Manuel, segue-se o Belenenses, na segunda jornada, no Dragão Caixa. O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic completa as três primeiras rondas com uma viagem aos Açores, onde vai medir forças com o Sporting da Horta.
 
A fase regular da prova termina a 21 de Fevereiro de 2015, seguindo-se, para os oito primeiros classificados, um play-off. A fase final será agora disputada em regime de eliminatórias, com os quartos-de-final e meias-finais a jogarem-se à melhor de três encontros e a final à melhor de cinco. O play-off tem início previsto para 7 de Março e o quinto jogo da final (se necessário) será realizado a 23 de Maio.

Sem comentários: