sexta-feira, 25 de julho de 2014

Balelas e barretes

Quem me conhece sabe muito bem que não dou valor algum ao que a Comunicação Social Desportiva escreve. Então quando estamos em pré temporada tudo o que esta diz, pensa, relata e opina tem um valor qualquer bem abaixo de zero na minha modesta opinião.

Ora vem isto a respeito dos relatos que temos visto do eterno rival SL Benfica. O cartoon que vemos mais abaixo é um retrato, mesmo que cómico, da1quilo que tem sido dissecado até á exaustão em Jornais como A BOLA e Record.
Segundo estes Jorge Jesus está completamente à nora e não tem material suficiente para dar a volta a uma situação complicada. Assim como se de repente os Benfiquistas tivessem vendido todo o seu Plantel e agora sejam forçados a recorrer aos Juniores e equipa B para poderem defender o Título de Campeão que conquistaram na época anterior.

Mas mais engraçado que tudo isto é ver Jorge Jesus a dizer publicamente, na maior das descontrações, que não tem equipa e que precisa de reforços. A “enorme camioneta” de emprestados pelos vistos não conta para o totobola do Técnico, mas isto são outras conversas.

Ora tal postura de todos estes actores indica-nos o seguinte:

- Efectivamente o Clube Lisboeta está numa situação tal em que nem vale a pena competir na Liga Zon Sagres que está para começar em meados de Agosto;

- Ou está tudo a preparar o foguetório para que caso o Benfica conquiste novamente o Título se eleve Jorge Jesus à condição de Deus Supremo do Futebol Internacional.

Pessoalmente inclino-me para a segunda opção. Não seria de estranhar que tal fosse uma realidade dado que estamos a falar de quem estamos a falar.

Por isto nada de acreditar nestas balelas e muito menos deixem que vos enfiem o barrete.

O Benfica está forte e não é pelo facto de perder todos os jogos de preparação que o Dragão terá á sua frente uma passadeira estendida até ao Título. Haja cautela, empenho e muita desconfiança porque já se sabe como funciona esta malta da escrita desportiva.

Sem comentários: