quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vamos lá assegurar o buraco na montanha

Ao contrário de Pinto da Costa tenho para mim que a Taça da Liga é uma Competição para se desprezar até ao fim independentemente de quem seja o adversário ou do valor do prémio monetário. Competição fraudulenta, mal organizada e tendenciosa não pode nunca ser valorizada pelo Futebol Clube do Porto.
 
Ora com o campeonato praticamente entregue eis que resta apenas a conquista daquela que é a segunda Prova mais importante do Futebol Luso: Taça de Portugal cuja Final se realiza num buraco cavado numa montanha em Oeiras.
 
E para se chegar a esta Final há que confirmar a vantagem que os Dragões trouxeram da primeira mão que se realizou no Estádio do Dragão e não embarcar no discurso bacoco e +perigoso do já está ganho. É certo e sabido que já há muito que pela Luz se aprendeu a lidar com o Clube Azul e Branco e que Jorge Jesus pode ser um bronco mas de burro tem pouco e como tal não se deve acreditar em vitórias antes do jogo terminar.
 
Tem sido veiculada a informação de que o Benfica vai entrar em campo com as suas segundas linhas, contudo quando olhamos para os onzes que o Clube Lisboeta tem apresentado nas mais diversas Competições é caso para se perguntar onde raio param as tais segundas linhas dado que o Treinador Jorge Jesus tem apostado em todo o Plantel Encarnado. Temos portanto que facilidades são coisa que o Dragão não irá ter com toda a certeza.
 
E se facilidades da parte do adversário de mais logo é coisa que não irá existir, o mesmo podemos dizer do próprio Futebol Clube do Porto que tem um Plantel capaz do melhor e do pior. Nesta temporada já tivemos momentos horríveis onde a Defesa Portista se fartou de “meter água” cometendo erros infantis que nem aos iniciados se perdoam. Luís Castro fez “poupanças” no último jogo do campeonato e vamos a ver se não acontece o mesmo que em Sevilha.
 
Quaresma, ​Danilo, Reyes e Herrera são as novidades na Lista de Convocados elaborada por Luís Castro para a deslocação ao Estádio na Luz, onde o FC Porto defronta o Benfica às 20h45, em jogo referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
 
Em sentido inverso, Abdoulaye, Kelvin e Victor Garcia, este último do FC Porto B, ficam fora dos eleitos relativamente ao triunfo sobre o Sporting de Braga (3 x 1), para a Liga. Estas escolhas resultam de opções técnicas de Luís Castro, já que, na derradeira sessão de trabalho antes da deslocação a Lisboa, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, apenas Helton, em tratamento, esteve ausente.
 
Na primeira mão, o FC Porto venceu o Benfica por 1 x 0, com um golo de Jackson Martínez.
 
Lista de 19 Convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro e Defour.
 
Onze provavél: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Varela, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: