sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Cantinho das Modalidades

Natação
 
Carlos Almeida, nadador do FC Porto, arrecadou a medalha de bronze no XV Campeonato de Espanha - Open Primavera P50, que se disputou em Palma de Maiorca até 13 de Abril. A medalha foi conquistada na prova de 100 metros bruços, com o tempo de 1m02s02.
 
O nadador, que estuda e treina nos Estados Unidos da América, integra a Selecção Portuguesa que se encontra a disputar a mais importante competição Espanhola da modalidade.
 
Noutro patamar a nadadora juvenil do FC Porto, Maria Francisca Cabral, conquistou a medalha de prata nos 400m estilos, na sessão da manhã do Multinations Youth, que decorreu em Limassol (Chipre), com o tempo de 5m06s52, o seu novo recorde pessoal.
 
Francisca Cabral integrou ainda a equipa de Portugal que alcançou o segundo lugar na estafeta de 4x100m estilos. Nos 100m livres, Ana Faria, a outra Portista seleccionada, foi quarta classificada com 1m01s36, também recorde pessoal.
 
Ainda na natação destaque para Carlos Almeida, Maria Francisca Cabral e Ana Rita Faria, todos eles nadadores do FC Porto e integrados nas respectivas Selecções Nacionais, subiram ao pódio em provas internacionais.
 
No Open de Espanha, em Palma de Maiorca, o sénior Carlos Almeida alcançou a medalha de prata nos 200 metros bruços, com o excelente tempo de 2'14.23", a apenas quatro décimos de segundo dos mínimos para os Europeus Absolutos de Berlim, que se disputam em Agosto próximo.
 
Na cidade Cipriota de Limassol competiu a selecção juvenil, pela qual Maria Francisca Cabral conquistou a medalha de prata nos 200 metros livres, com o tempo de 2' 09,35". Ana Rita Faria, em estreia nos 800 metros livres, alcançou a medalha de bronze, com o tempo de 9' 31,95", recorde pessoal.
 
Hóquei em Patins
 
O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins ditou um confronto entre FC Porto Fidelidade e Valença, no pavilhão do clube Minhoto, que já garantiu a conquista da zona Norte da Terceira Divisão e respectiva subida de escalão. As partidas desta eliminatória estão agendadas para 23 de Abril, quarta-feira.
 
Para chegar a esta eliminatória, o Valença deixou pelo caminho o Parede (2 x 5), o Ancorense (6 x 4) e o HC Marco (6 x 5). Os Portistas, líderes do Campeonato Nacional e detentores da Taça, estiveram isentos até aos 16-avos-de-final, em que derrotaram, no Dragão Caixa, o Valongo, por 4 x 3.
 
Ainda no Hóquei Patinado ​o FC Porto Fidelidade venceu o Liceo da Corunha por 6 x 3, após desempate por grandes penalidades (4 x 3 no período regulamentar), alcançando assim a “final four” da competição pela segunda vez consecutiva. 
 
Após a derrota por 1 x 2 no Dragão Caixa, os Portistas responderam com uma grande exibição nesta segunda mão dos quartos-de-final, chegando ao empate na eliminatória (5 x 5), que depois levou aos penáltis (já que os golos marcados fora não contam para desempate). Aí, Edo Bosch foi herói, depois de Hélder Nunes ter brilhado no tempo regulamentar, com um "hat-trick".
 
Basquetebol
 
O Dragon Force recebeu e venceu o Benfica B (61 x 56), no segundo jogo dos quartos-de-final dos “Playoffs” da Proliga, garantindo desde já uma vaga nas meias-finais da competição. Depois do triunfo em Lisboa (76 x 69), o conjunto Portista fechou a eliminatória no Dragão Caixa.
 
O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta, André Bessa (4 pontos), João Grosso (5), Eduardo Guimarães, João Gallina (9), Ferrán Ventura (6), Pedro Bastos (6), José Miranda, João Ribeiro, João Torrie (9), Pedro Figueiredo e Miguel Queiroz (22).

Sem comentários: